sexta-feira, dezembro 29, 2006

Pena de Morte


«O ex-Presidente iraquiano Saddam Hussein será executado o mais tardar amanhã, anunciou hoje um juiz iraquiano autorizado a assistir ao enforcamento do antigo ditador. Uma fonte oficial do Governo de Bagada confirmou que o primeiro-ministro, Nuri al-Maliki, já assinou a ordem da sentença de morte.» in Público.
Sem sombras que cubram quaisquer dúvidas, Saddam Hussein jamais poderá ser considerado um homem merecedor de privilégios em demasia devido aos seus actos passados. E também devido a estes, é agora submitido à pena a que tantos indivíduos submeteu enquanto o seu regime ditatorial.
Não sou grande conhecedora de pormenores acerca da Guerra no Iraque ou da própria história iraquiana. Sei apenas o senso comum e o que os media nos imundam constantemente. Contudo, e apesar de todo o mediatismo em torna da situação, venho expressar a minha opinião contra esta sentença.
Jamais a morte e a justiça pela violência será o remédio ou a solução para fim dos massacres, violências, violações dos direitos humanos. Com a condenação à morte deste indivíduo acabamos por cair exactamente na mesma atitude e filosofia que este próprio indivíduo praticou durante toda a sua vida.
Ódio gera ódio. Violência mais violência. Ao longo da história da humanidade temos já verificado isso através dos conflitos atrás de conflitos entre os diferentes povos humanos. Porquê continuar com esta "guerra" de sangue? Será com a morte desta pessoa, que as que foram mortas a seu comando ressuscitarão, ou ser-se-à feita a justiça? Não me parece....

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Abandono




"Na mandriice que se espalha pela languidez do meu corpo quero ver arder nos meus olhos o sabor de lágrimas prisioneiras de memórias de um tempo jamais escrito ou sabido pelas comuns massas que rodopilham no meu pequeno mundo. Sinto a ligação de mim a um passado, só por um olhar no pensamento e na batida do meu coração, amarrada à memória daquele passado, que no inspirar do primeiro sussuro que brota dos meus lábios, sei e tenho como certo ser para ti. Para o que foi, e para o que não foi. Para o que tive e o que jamais tive, e jamais terei pois esse meu suspiro é o primeiro e último desabafo com oxigénio de vida no meu dia sem ti."
Scarlett Farm

Os melhores Wrestlers by Alfaro Punhal. Nº 1 - Bill Goldberg


Começo esta rubrica pintelhiana, não sei se semanal, trimestral, anal, oral ou ate diária, mas a verdade é que vou escrevendo pouco a pouco sobre algumas estrelas do wrestling.
Este post é sobre, aquele que para mim é o meu wrestler preferido, aquele que ainda hoje me enche de orgulho cada vez que revejo pelas centésima oitava vez os clips dele. Trata-se de Golberg, o maior, o imbativel, o maior entre os maiores.
Não era um wrestler com muitos e diversos movimentos, não era um wrestler grande speeker, que manda piadinhas, não tinha uma grande, grande entrada, nem andava com divas ao lado dele. O que se ressalva de Goldberg era o seu ímpeto, a sua atitude de guerreiro, de um berseker autêntico, em que não se importava com quem vinha, de que maneira, maior ou mais pequeno, ele dava-se sempre o seu melhor. A verdade é que ainda hoje deliro quando revejo os grandes videos dele, em que ela atropelava toda a gente com o seu poderosissimo spear ( e a verdade é que mais ninguem o faz tao bem como ele, mesmo o grande Lashley, o palhaçinho do Edge ou o Batista) em que matava o adversario todo e a seguir erguia o gajo para o espetacular jackhammer, uma combinaçao de vertical suplex com powerslam. Era um brawler, e nunca teve vergonha de o admitir. O unico que resistiu aos evolution (Triple H, Batista, Randy Orton e Ric Flair).
E o maior, por que depois dele, nunca mais houve nenhum com uma atitude tão forte e determinada, tão impetuosa e destemida. É odiado por muitos, reconhecido por poucos, mas a verdade é que os verdadeiros campeões não precisam de reconhecimento para nada, são os melhores e acabou.
Ganhou 173 vezes seguidas, perdendo para Kevin Nash.
Na sua carreira só perdeu 6 vezes...

Title History

WCW United States title defeating Raven (April 20, 1998);
WCW World Title defeating Hollywood Hulk Hogan (July 6, 1998);
WCW United States title defeating Sid (Halloween Havoc 1999);
WCW World Tag Team titles w/Bret Hart;
WWE World Heavyweight title defeating Triple H (Unforgiven 2003);

terça-feira, dezembro 19, 2006

nasceu o fórum


Deus quis, o homem sonhou e a obra nasceu!!

pintelho mágico, o fórum!!!


http://pintelho.forumcircle.com

vem dai, e tras um amigo também
Tango in the movies: Moulin Rouge

domingo, dezembro 17, 2006

A merda do esquecimento...ou não...

Tantas vezes nos recriminamos pelas falhas na nossa memória que nos esquecemos que esquecer também é humano. E porque é humano, deveríamos talvez acolher com carinho esta nossa capacidade de esquecermos certas coisas, e que nos torna tão humanos e especiais.
Se calhar, para os humanos, é necessário esquecer para aprender e quem nada esquece, pouco ou nada aprende...
Se o conhecimento humano é geralmente uma verdade constituída por verdades e mentiras, então se calhar é necessário mesmo mandar para as urtigas parte desse mesmo conhecimento, para arranjar espaço para o que realmente interessa, não havendo razão para grandes temores, porque o que é verdadeiro jamais se perde.
O esquecimento representa o renascimento. É a oportunidade de olhar para o mundo com novos olhos que anseiam por reaprender o que foi esquecido, mas com uma nova perspectiva; a perspectiva vivida pela pessoa que já conheceu uma faceta de uma realidade e que precisa de esquecer-se de determinados pormenores para ter a mente livre para ver novos pormenores de uma realidade que já não é a mesma vivida no passado.
Diz-se ao começar uma nova vida (reencarnação), a pessoa se esquece das vidas passadas, justamente para poder ver a vida com olhos isentos de vícios e preconceitos, valendo-se apenas da sua essência (repleta de uma sabedoria e ignorância resultante da sua evolução ao longo de várias vidas) para encarar a novidade da vida terrena, em que tudo se apresenta como novo a um espírito repleto de história, que embora não sabendo quem foi, consegue perfeitamente perceber de que massa é feito. Todos nós somos diferentes e únicos, pois somos produto da nossa evolução e aí reside o nosso valor.
O homem é como uma montanha sujeita aos elementos, formada e torcida pelas forças tectónicas, cortada e erodida pelo vento e pela água, alterada pela alquimia da natureza. A montanha que observamos é a verdadeira memória de tudo aquilo pelo qual ela passou; tudo o que lhe aconteceu, tudo o que viveu, está rigorosamente gravado na sua forma actual. Da mesma forma, todos nós somos o produto da nossa evolução. Mais importante do que nos lembrarmos de tudo o que nós já fomos e de tudo o que já nos aconteceu, é olharmos para nós e percebermos o que somos hoje, e só aí, recordaremos verdadeiramente o nosso passado e todas as futilidades e enganos que um dia quisemos reivindicar como o nosso "querido" conhecimento, no caminho humano para a verdadeira sabedoria...

O coração tem mais quartos que uma casa de putas...

















Porque eu sou a primeira e última
Eu sou a venerada e a desprezada
Eu sou a prostituta e a santa
Eu sou a esposa e a virgem
Eu sou a mãe e a filha
Eu sou os braços da minha mãe
Eu sou estéril, e os meus filhos são numerosos
Eu sou bem casada e a solteira
Eu sou a que dá à luz e a que jamais procriou
Eu sou a consolação das dores do parto
Eu sou a esposa e o esposo,
e foi o meu homem quem me criou
Eu sou a mãe do meu pai
Sou a irmã do meu marido,
e ele é o mu filho rejeitado
Respeitam-me sempre
Porque sou a escandaloda e a magnífica.



Hino a Ísis, século III ou IV (?), descoberto em Nag Hammadi

sexta-feira, dezembro 15, 2006


Todos os ciclos têm um fim. E desta maneira sinto que termina aqui a minha participação neste blog. Foi um espaço onde pude partilhar algo e receber algo desta comunidade e dos seus membros. Foi uma experiência maravilhosa. Mas sinto que é tempo de me aventurar numa experiência a solo.
Sinto-me honrado por fazer parte desta familia.

quinta-feira, dezembro 14, 2006


O tempo urge, o frio contempla-nos e daqui a alguns minutos separamo-nos. Mas o tempo corre depressa, e nunca te cheguei a tocar como queria e com sempre desejei. Fica tanto por viver. Estou de novo na estrada, sozinho, enregelado numa alma que navega nas aguas turtuosas da sua propria incompreensão. Como por capricho, pressinto que pela manha este já não será o meu mundo, e a partida será inevitavel. Nas despedidas sinto sempre que a vida muda, que os planetas desalinham e que palavras se perdem e se esquecem. Nas depedidas a vida muda sempre... pelos olhares com que o mundo me brinda, pelo frio que me abraça a pele, pela forma triste com que os meus olhos adormecem todas as noites. O tempo urge... e o amanha será diferente. Mas quando será o "amanha"?

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Comunicado á Pintelhosfera

Venho por este meio informar que o post referente á votação para mais feia, foi apagado, na virtude de estes temas não estarem de acordo com a filosofia pintelhiana do blog.
O autor deste post, foi advertido, vilipendiado e apedrejado em praça pública, bem como roubamos o seu cão e o pintamos de cor-de-rosa, insultamos os seus vizinhos e disse-mos mal do arroz de cabidela da sua mãe. Consideramos em assembleia que este seria o castigo apropriado.


Sem mais assunto,
King Of Kings Alfaro Punhal

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Sexo, drogas e Rock'n Roll...


Esta tão conhecida máxima dos anos 70/80, está neste momento em vias de extinção, hoje vou-vos falar um pouco disto...
Muito bem, comecemos por analisar factos: nos últimos anos o número de "Rockers" a morrer com overdoses diminuiu drasticamente, que é feito dos Kurt Cobain's; o número de vocalistas a fazer filhos além mar e a apanhar doenças que provocam a queda do pénis diminuiu drasticamente, vejam o exemplo do Bono (vocalista dos U2) que, pelo que se sabe, apenas teve filhos com a sua mulher (também ela deve ser surda porque já o to a imaginar durante o acto "gostas pouco gostas...mas não nos esqueçamos que as crianças em África ainda tem fome e que as guerras continuam...") ; no que toca ao Rock'n Roll isto anda muito mal, perdeu-se aquela velha garra, agora até um menino como o tipo dos Keane diz "que faz Rock" e foi recentemente internado numa clínica de desintoxicação...
A tradição do Rock esta-se a perder, essa é que é essa, é uma pena...

segunda-feira, dezembro 04, 2006

MANUEL MARIA DU BOCAGE



Ouvi remores de que brevemente seria editado um livro acerca da obra de Bocage, com particularidades muito diferentes das que até agora tinha conhecimento e que, meus caros, de longe algum dia as vi passear pela escola....Um pequeno exemplo para vós....



«É pau, e rei de paus, não marmeleiro,
Bem que duas gamboas lhe lobrigo;
Dá leite, sem ser árvore de figo,
Da glande o fruto tem, sem ser sobreiro:

Verga, e não quebra, como o zambujeiro;
Oco, qual sabugueiro, tem o embigo;
Brando às vezes, qual vime, está consigo;
Outras vezes mais rijo que um pinheiro:

À roda da raiz produz carqueja:
Todo o resto do tronco é calvo e nu;
Nem cedro, nem pau-santo mais negreja!

Para carvalho ser falta-lhe um u;
Adivinhem agora que pau seja,
E quem adivinhar meta-o no cu.»

domingo, dezembro 03, 2006

Feliz Natal


Bom... como todos os anos os Natal se repetem, eu também não me liberto da minha, já tão minha mediocridade, e faço um post sobre esta epoca tão natalícia.
Uhm... Como é bom ver na televisão os intervalos a fio que, agora, para além de nos azocrinarem a cabeça com os slogans, que por trás do letreiro nos chamam cabeças ocas e burros influenciáveis, também nos remetem para o delicioso mundo dos brinquedos. Vejam só... até para casa mandam todos os santos natais por o correio um caderno para que eu possa fazer a lista dos brinquedos que quero! Viva! Barbies! Nenucos! ActionMan! E todos esses deslumbrar de fantasias que custam um subsídeo de natal, e para além de mais não sei quantos aliados à máquina consumista e materialista que nos devora, começando, desde já e de cedo, pelos mais "fracos" e "influênciaveis": as criançinhas!!!
De seguida venho ainda relembrar o esplendoroso encontro em família! A troca de prendas! O peru que comemos todos os dias e nem reparamos no sabor, ou o bacalhau, que especialmente veio da Noruega a voar no trenó do pai natal para as nossas mesas nesta época tão delíciosa, para a paz e o convívio dos nossos espíritos.
Estas reuniões são particularmente interessantes. A nossa capacidade tão humana para o teatro, todos os anos ganha ainda mais capacidade para me surpreender. Os sorrisos de boas vindas, e os abraços tão friamente calorosos perante aqueles que dividem o sangue connosco, como se fosse um renascer, para depois no próximo dia voltarmos a morrer na rotina dos nossos rancores. Já para não falar dos imensos lucros da PT, Vodafone, TMN, Optimus, e companhias LTD, com as chamadas e mensagens de FELIZ NATAL!
Por último, e para não me alargar ainda mais, desejo a todos e muito calorosamente, do fundo do meu coração, muitas boas festas....

sábado, dezembro 02, 2006

Lições sobre engates



Ora, imagina tu, meu caro amigo, que topaste uma enfermeira lá do hospital do barreiro, que é boa como o milho e tu queres fincar-lhe o dente. Com os problemas da burocracia á entrada, serias sempre barrado se utilizasses uma abordagem romantica de "Desculpa sra.administrativa, mas apaixonei-me á primeira vista por aquela enfermeira que trabalha em medicina 2, etc,etc..." . Desculpem, meus amigos, mas isso não resulta.
Ora o que tens que fazer é simples:
1º passo- arranjas maneira de partir um pé (jogar á bola na praia, deixar cair um halter no pé, ou dares um pontapé no pilar a imitares o van damme no kickboxing), e vais ao hospital.

2º passo- Quando ela te mandar entrar la para o gabinete, arranjas maneira de despir a camisa e mostrar o caparro, para o sucesso deste passo, tens de andar a fazer ferro pelo menos á coisa de uns 4,5 meses.

3º passo- Quando ela te perguntar como partiste o pé, dizes que foi a salvar criancinhas no cambodja das melicias pró-governamentais.

4º passo- Romantizas a situação dizendo, que andaste em cima do pé, porque tiveste de andar com um amigo teu que levou um balazio num ombro e um chimpazé deprimido no outro.

5º passo - tens de ter um ar bronzeado, e a barba por fazer.

6º passo - Quando ela descobrir que era impossivel passares com um chimpazé deprimido nas fronteiras, teres vivido toda a tua vida em cacilhas, e so teres um entorse, já andas a dormir e almoçar lá em casa á muito tempo.

Agora digam, quem é amigo, hem?