Bom... como todos os anos os Natal se repetem, eu também não me liberto da minha, já tão minha mediocridade, e faço um post sobre esta epoca tão natalícia.
Uhm... Como é bom ver na televisão os intervalos a fio que, agora, para além de nos azocrinarem a cabeça com os slogans, que por trás do letreiro nos chamam cabeças ocas e burros influenciáveis, também nos remetem para o delicioso mundo dos brinquedos. Vejam só... até para casa mandam todos os santos natais por o correio um caderno para que eu possa fazer a lista dos brinquedos que quero! Viva! Barbies! Nenucos! ActionMan! E todos esses deslumbrar de fantasias que custam um subsídeo de natal, e para além de mais não sei quantos aliados à máquina consumista e materialista que nos devora, começando, desde já e de cedo, pelos mais "fracos" e "influênciaveis": as criançinhas!!!
De seguida venho ainda relembrar o esplendoroso encontro em família! A troca de prendas! O peru que comemos todos os dias e nem reparamos no sabor, ou o bacalhau, que especialmente veio da Noruega a voar no trenó do pai natal para as nossas mesas nesta época tão delíciosa, para a paz e o convívio dos nossos espíritos.
Estas reuniões são particularmente interessantes. A nossa capacidade tão humana para o teatro, todos os anos ganha ainda mais capacidade para me surpreender. Os sorrisos de boas vindas, e os abraços tão friamente calorosos perante aqueles que dividem o sangue connosco, como se fosse um renascer, para depois no próximo dia voltarmos a morrer na rotina dos nossos rancores. Já para não falar dos imensos lucros da PT, Vodafone, TMN, Optimus, e companhias LTD, com as chamadas e mensagens de FELIZ NATAL!
Por último, e para não me alargar ainda mais, desejo a todos e muito calorosamente, do fundo do meu coração, muitas boas festas....
2 comentários:
Andas a conviver mt com o Alfaro e a sua revolta contra os capitalistas...
capitalista...
Enviar um comentário