sábado, março 24, 2007



Amigos,conhecidos,inimigos, desconhecidos, este post é para vocês.
Chegamos a uma altura da nossa vida em que temos que tomar conta do mundo que herdamos dos nossos pais, é inevitável, é o curso natural da nossa vida. E perante o que se passa no nosso país actualmente é inevitavel que deixemos o comodismo e a perguiça, e nos façamos ouvir. Temos algo em mãos muito importante, o nosso futuro, o futuro onde queremos viver futuramente. Porque todos os dias ouvimos a palavra crise, mas os bancos portugueses têm "lucros fabulosos". Porque pode ser o teu pai aos 50 anos a ser despedido da função publica. Porque eles estão a diminuir a reforma dos nossos avós, quando o preço dos medicamentos e da comida aumenta todos os dias. Porque eles fecham urgências e maternidades e apoiam a construção de hospitais privados, onde só com seguros de saúde podes pagar um problema de saúde que possas ter. Porque eles querem que tu e a tua mulher trabalhem até aos 70 e no futuro 75 anos, porque é a unica forma de financiar a segurança social, centrados na ideia, que aos 75 anos de idade já nao teras muitos anos pela frente e eles não terão de te pagar muitos anos a reforma que andaste a descontar a vida toda. Porque eles só olham para ti como um pagante de impostos, és massa, és material que eles usam para finançiar dez novos estádios, Tgv, aeroportos da Ota, etc.. Porque não passamos de uns neo-escravos que trabalhamos todos os dias, descontamos todos os meses, e andamos isto a vida toda, para teres um ano, dois anos de reforma, pois nessa altura se tiveres um problema de saúde teras de pagar tudo no teu bolso. E isso se tiveres a sorte de não seres despedido, porque alguem que não tem familia trabalha mais do que tu. Porque a minha, a tua e a vida dos teus é mais importante que um governo, que um sistema de capital, que um número numa lista, ergue-te e diz que não.
Não te deixes dormir a vida toda no sofá, porque só se vive uma vez...

segunda-feira, março 19, 2007


«Tenho de fugir daqui e deste mundo onde circulam os meus pés descalços. Tenho de fugir e encarcerar-me na minha felicidade, nos meus sonhos, na espera de outra face que me dê força, que acredite naquilo que brilha em bruto dentro de mim, que me dê a mão e não de deixe cair no precipicio de todo o meu negativismo. Preciso de saber que estás ao meu lado, não importa como, ou em que personagem tem transformes com a História, só te peço que estejas ai ao meu lado, no meu coração e eu no teu, apoiando-nos mutuamente e vasculhando os dois labirintos que só nós podemos saber de cor. Preciso do teu cheiro na minha roupa para não desesperar e encontrar, em certo sentido, um pedaço de ti que me acompanhe sempre na minha jornada enquanto mulher das solas de vento. Preciso do teu silêncio num olhar, e do carinho nos traços do teu rosto, enquanto, sem me tocares, e unicamente sentindo-me, me reconfortas.»


Scarlett Farm

domingo, março 11, 2007

Teoria da semana: Ursos, ostras, vacas e o universo num post



Confusos com o titulo? No final deixarão de estar (ou então não)...

Há alguns meses foi escrito neste blog uma teoria sobre vacas alienígenas (Alfaro Punhal, 2006), meses depois foi escrito outro post relacionado com os ursos (Joel Bavaco, 2006), este post, e dados recentes descobertos pela nossa equipa de investigadores (indivíduos que mantemos em jaulas apenas com um computador com ligação á internet e 2 revistas porno), vão-nos permitir informar a população sobre o que se passa no universo, especialmente nesta galáxia, mais especificamente neste planeta (falo da Terra é claro).
Os nosso investigadores descobriram que se encontra em movimento outra tentativa de domínio do planeta Terra, depois das vacas, agora são as ostras, este acontecimento não passou despercebido a algumas pessoas, como por exemplo ao site "As ostras vão dominar o Mundo" (http://blog.dehumanizer.com/), ou a Tibério da Silva Ramos, apanhador de ostras à 53 anos que relatou "Inda ontem tava eu muito e de repente só vejo um pargo a saltar fora do mar", isto indica claramente que as ostras já tão a fazer uma limpeza étnica no mar.


A metereologista Silvana Sousa Silva afirmou que "O mar está a subir e não tem nada a ver com o aquecimento global mas sim com as naves das ostras que tão a tentar inundar o planeta para terem mais espaço".
Como se pode ver está em curso a invasão.
E agora pergunta o perspicaz e atento pintelhiano "Então e os ursos?" pois bem. Estudos recentes trouxeram á luz da ciencia novos dados acerca dos ursos, sabe-se agora que estes animais que supostamente são mamíferos na realidade nem sequer pertencem a este planeta, são na realidade guardas intergalácticos que se encontram na Terra para supervisionar a actividade das vacas e agora também das ostras.
E pergunta de novo o auditório do pintelho "Então e porque é que à ursos nos pólos se lá não à nada?"
Em primeiro lugar, seguranças acompanhem esse senhor até à saída. Em segundo encontram-se lá para terem uma melhor vista do planeta e poderem comunicar melhor com as suas naves.
Como podem ver neste planeta a revolução está prestes a começar por isso têm de começar a fazer escolhas, o que querem ser, ostras, ursos ou vacas?

Continuam confusos? Raios para os serviços de desinformação das ostras!!!

terça-feira, março 06, 2007

Repetir a História?

Existem situações e acontecimentos da nossa recente actualidade que por vezes me transcendem e me condenam à minha insignificante condição como cidadã deste planeta, onde os nossos direitos são ilusões nas mãos de estrelas falsas elegidas por nós para palcos centrais das leis, factores e necessidades das nossas vidas.
E, recentemente, uma situação conseguiu transceder-me de um modo brutal. Julgo que todos nós temos uma lembrança recente, até mesmo aqueles que ainda não eram vivos, das consequências directas de situações e ideologias homofobicas, racistas e discriminatórias dos direitos humanos. Contudo, até mesmo um dos países que se viu directamente "domado" por estas "legislações", surge agora com penteados e palavras neo-nazis, discursos completamente revoltantes e anti-direitos humanos.
Esta situação verifica-se actualmente na Polónia. Com a súbida dos gémeos ao governo, os gémeos Kaczynski, deu-se lugar a uma "refundação Moral" da sociedade poláca, que inclui:
- a tentativa de introdução do criacionismo cristão nos curricula científicos polacos;
- a crença de que a Igreja Católica deve ter um papel central no governo (tendo sido recentemente realizada uma coligação governamental com o partido LPR - Liga das famílias polacas, extrema-direita ultra-católica);
- a suspeita do capital estrangeiro e de estrangeiros em geral;
- a xenofobia politicamente incentivada contra alemães e russos;
- a desconsideração por casais divorciados (ao ponto de terem cortados apoios financeiros a associações de planeamento familiar, de apoio à prostituição);
- a punição dos homossexuais e perseguições por parte da Polícia, que chegou mesmo a invadir Associações e Bares conotados com o Movimento gay polaco, tendo mesmo membros do parlamento afirmado que «Se uma pessoa tentar 'contaminar' outras com a sua homossexualidade, o Estado deve intervir contra tal entrave à liberdade.»;
- a defesa da "normalidade" familiar e dos valores tradicionais polacos;
- a confusão propositada por parte de membros do governo de homossexualidade com pedofilia;
- a limitação de direitos sociais das mulheres e a guerra ecónomico social encetada contra associações de apoio a mães solteiras, assim como o ataque a toda e qualquer forma de casamento que não a "moralmente correcta", acabando por reduzir a mulheres ao papel de que se libertaram ao longo da História como altênticas máquinas parideiras;
- procura restabelecer a pena de morte para crimes ditos "morais";
- a perseguição judicial de jornalistas que façam referências "menos dignas" ao catolicismo............
De tudo isto, e do muito mais que me parece estar para vir. Contudo, não vejo as entidades governamentais muito preocupadas com esta espécie de resurgimento dos ideais que dominaram as décadas de 30 e 40. Não vejo manifestações de indignação perante esta "início" de discriminação dos direitos humanos e opressão da dignidade humana.
Afinal, quem tem a lata ou falta de respeito de apresentar na Constituição Europeia uma Carta dos Direitos das nações europeias que defenda como valores essenciais da UE, a identidade nacional, a proibição absoluta do aborto (inaceitável mesmo quando está em risco a vida e a saúde das pecaminosas Evas) e da concessão de quaisquer direitos a homosexuais, a que chamou «propaganda homossexual», não poderá repetir de novo a História?