quinta-feira, novembro 30, 2006

finalmente

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

terça-feira, novembro 28, 2006

Bem-vindo...


Ladys and Gentlemans we've got him...
Bem-vindo Berserker que tenhas muitos e bons posts...

As leis de Murphy

"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível."
Esta é a Lei de Murphy mais conhecida, basicamente, esta lei diz que se existir a possibilidade de algo dar errado, isso acontecerá. Agora as questões que nunca niguém pôs são: quem era este génio da sabedoria de apelido Murphy e quais foram as suas outras teorias?
Edward A. Murphy foi um dos engenheiros que trabalhavam nas experiencias de foguetes que estavam a ser feitos pela Força Aérea Americana (USAF), em 1949, através do projeto MX981, para testar a tolerância humana à aceleração.
Aqui deixo mais algumas pérolas da sua sabedoria:

Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso!

Se perceberes que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguires evitá-las, uma quinta surgirá do nada.

As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho.

Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.

Mesmo o objecto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada.

Toda a ideia revolucionária provoca três estágios: 1º. 'é impossível - não percas o meu tempo.' 2º. 'é possível, mas não vale o esforço' 3º. 'eu sempre disse que era uma boa ideia'

Só sabe a profundidade da poça quem cai nela.

And so on, and so on...

Para as 100 melhores Leis de Murphy consultem http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Murphy

quinta-feira, novembro 23, 2006

Teoria da semana.. O nascimento dos Matrecos

( O pessoal lá do aquartelamento de Alhandra, O do cabelo abichanado "tipo nuno gomes" é o 2º a contar da esquerda)

Um dia o meu sobrinho perguntou-me "ó tio Alfaro, como nasceram os matrecos?", ao qual eu respondi "Ó estupido os matrecos não nasceram, eles foram inventados". Pelo que o meu sobrinho reformolou a questão : "ó tio Alfaro, como foram inventados os matrecos?". Então eu num gesto carinhoso, sentei-o no meu colo e contei-lhe a historia que o meu pai me contou, e antes dele o pai dele ao meu pai, o meu avô portanto, e antes disso o pai do pai do meu pai contou ao pai do meu pai, isto é, o meu bisavo contou ao meu avo, que consequentemente contou ao meu pai, e ele contou-me a mim. Bem a historia remonta a alguns anos atrás, no quartel militar de alhandra. E um dia tava la o pessoal acabado de almoçar la no aquartelamento. Depois de umas febras bem regadinhas com cerveja, alguem se lembra de dizer "Epa, não temos nada para fazer, que tal irmos jogar matrecos?". Ao qual todos responderam "Vamos! Mas pagas tu!". Epa chegaram ao sitio, e alguem com um cabelo abichanado "tipo nuno gomes", disse "Epa isto é estupido, porque um gajo quer por a moeda e não ha sitio nenhum para por a moeda". Então o pessoal la do aquartelamento decide contruir um dispositivo que engole moedas de 50 centimos. Depois de algumas horas de diversão, o mesmo gajo com o cabelo abichanado "tipo nuno gomes" diz "Epa isto até é giro e o pessoal até se diverte, mas depois de umas dez moedas torna-se monotono e dispendioso". Pelo que o pessoal inventou uma caixa de madeira com uns bonecos de metal e uma bola, á volta do dispositivo que engole moedas. E a moda pegou.
Hoje vemos que a loucura por estes dispositivos engolidores de moedas se estende também a muitas aereas, temos dispositivos engolidores de moedas que debitam chocolates e agua tonica, inventaram também dispositivos engolidores de moedas com tabaco, dispositivos engolidores de moedas que vem com casas de banho acopuladas...ou seja tudo serve de pretexto para por decorar uma máquina engolidora de moedas...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Problemas de Saúde...


Hoje em dia este mundo enfrenta graves problemas de saúde, é, por exemplo, o caso da hipercolestrolémia, que, por norma, é associada ao excesso de peso e sobre o qual vos falarei hoje...
A hipercolestrolémia dá-se quando um indivíduo come demasiado fast food, demasiadas gorduras e outras porcarias, e não faz um cu na vida, assim, o seu organismo não irá queimar estas gorduras e ele irá, lentamente transformar-se numa bola de sebo redondinha...a um nível mais interno o colesterol provoca a formação de placas nas artérias o que leva ao encerramento destas, artérias bloqueadas como as coronárias podem levar a EAM's (enfarte agudo do miocárdio) e tromboses isquémicas do coração...A um nível cerebral levam muitas vezes a tromboses cerebrais embora se tenha observado que em certos indivíduos leva a algum atraso mental, devido ao bloqueamento de certas zonas do cérebro e ao balbuciar de frases disconexas e sem sentido...em alguns indivíduos do sexo masculino (não necessariamento homens) pode levar à suspensão da produção de uma hormona produzida nos testículos, a coragem...
Aqui me subscrevo, até ao próximo episódio....

Magazine semanal


Este é o inicio do magazine semanal. Uma cronica em que relato os apectos pitorescos da minha aventura semanal. Bem, não se entusiasmem em demasia, pois é provavel que nunca mais dê continuidade a esta crónica. Bem, mas enquanto acreditam, vou relatando.
Bem, considero um dos momentos mais interessantes da minha semana, quando me dirigi (lentamente claro...) á baixa chiado. Vou á casa de banho todo á pimpão. Começo a lavar as mãos e olho para a minha esquerda. E quem conhece as casas de banho do chiado, quando um homem olha para a esquerda vê os lavatorios das casas de banho das senhoras...bem, até aqui tudo muito bem, não fosse o facto de eu ao virar a minha cabeça ver a Filipa Gonçalves. Sim ,exacto a filha do nené...bem ou será filho? a verdade é que esta duvida me perturba plenamente, na medida em que o meu cerebro bloqueia na permissa: "filho ou filha?filho ou filha?filho ou filha?filho ou filha?....". Acho que ela/ele é como a pintura do Dali: de certa perspectiva é uma coisa, de outra perspectiva é outra coisa. De modo a que, de uma certa perpectiva acho que vejo um homem, de outra perpectiva vejo uma mulher...
Outro dos factos da semana, foi o facto de Saramago ter editado um novo livro. Eu vou confessar, eu até acho piada á literatura dele. Sim, gosto daquele tom anti-pontuação que o caracteriza. Pelo o que ouvi falar, este novo livro retrata a infância de saramago. O que me faz fazer 3 perguntas: Ele sempre foi feio? Ele sempre foi careca e feio? Porque é que um gajo que ganhou uma pipa de massa com o prémio nobel não andou com a Elsa raposo?
Bem...e por esta semana acho que é tudo...

quinta-feira, novembro 16, 2006

«Nem sequer vou pensar nisso.
O passado é passado e não volta.
O presente torna-se passado muito depressa.
E o futuro está-me sempre a fugir...
Por isso não tenho tempo a perder.»

Votação

No âmbito das comemorações do 100º post do pintelho (facto ignorado por um dos membros do blog A qual não irei referir o nome), queremos saber a opinião dos nossos leitores e pedir-lhes que escolham, na sua opinião, o top ten dos posts do pintelho.
Agradecíamos que assinassem com o nome pois o anonimato não contará para os efeitos (concorrencia desleal de alguns dos membros).
Mais tarde apresentaremos os resultados e após isso tiraremos à escolha um dos votadores a quem ofereceremmos um ferro de engomar (ou não).
Que comecem as votações...

terça-feira, novembro 14, 2006

Perfeição...



Desde tempos que a humanidade anceia pelo poder de construir a beleza e a perfeição. A beleza extremamente perfeita. Uma mulher perfeita. O homem perfeito. A casa perfeita. A vida perfeita.
Somos cegos perante nós mesmos. Esquecemo-nos ou simplesmente perdemos a capacidade de apanhar a beleza no que é mais puro do ser humano: a sua essência, os seus sentimentos, os momentos uns com os outros, o dar, o receber,...
A nossa imperfeição é tão perfeita. É demasiado preciosa e verdadeira. O modo singelo e humano de sermos preenche-nos a alma com tudo o que realmente somos. Enquanto que com os objectos inanimados perfeitos, o abrigo perfeito e a beldade de um homem perfeito, preenche-nos a frieza e o vazio da nossa vã tentativa e busca pelo controlo.
Distorcermos a realidade e imunda-mo-la com um sentido de fealdade. Porque nos negamos à beleza da humanidade e estragamo-la com o destorcer da artificialidade? Porquê que a perfeição não pode estar dentro do próprio ser, e tem de estar necessariamente no meio que nos rodeia?
«Repulsa-me o facto da aleatoridade e diversidade morrerem aos pés da possibilidade de criarmos beleza e perfeição. Quando jogo, sinto saudade de descobrir nos braços de quem gosto, os seus traçoes tão perfeitamente afastados da perfeição.»
«A "perfeição" da imperfeição...»

The Sims


Hoje vislumbrei uma parte da minha vida demasiado opaca e que em certa medida me repulsa. Olho para ela e para os momentos em que me entreguei, desperdiçando um momento de vida e transformando a acção da minha mente em actos mecânicos, e agora vejo, demasiado impostos.
Refiro-me ao jogo The Sims. Um jogo popular e extremamente viciante ao ponto de levarem pcs para o jogarem durante as aulas, ou ficarem acordados noites inteiras a jogá-lo,... Pegamos em máquinas humanas em 3D, cópias humanos muito distantes da nossa realidade, e movemo-las qual fantoches dos nossos desejos e caprichos, condicionados pela etiqueta, regra e vida social do pão nosso de cada dia.
Vislumbro-me, através dos outros, mergulhada na essência oca e sem sentido do jogo. Vejo uma cópia tão má do ser humano, e ao mesmo tempo tão fiel daquilo em que a humanidade se está a transformar. Máquinas controladas pelos caprichos de entidades superiores, sem sentimentos e tirando um proveito seco do materialismo, de gestos opacos, do poder ilusionário de momentos,...
Neste jogo vi uma representação do ser humano seco, desprovido da sua beleza natural, da sua essência. Vejo o ser humano reduzido ao não pensar e à frieza de uma máquina.
Olho à minha volta e para mim mesma... para o que estamos a caminhar? Em que nos estamos a transformar?

segunda-feira, novembro 13, 2006

Bom meus caros, agora sim, julgo que os verdadeiros pintelheanos estão de volta... Deixemo-nos de desvaneios com a hipócrita guerra dos sexos, e limitemo-nos à nossa habitual demência do dia-à-dia com registo psiquiatrico... Espero pelas sinceras melhoras de todos os membros, e viva la paz no pintelho.

Afeganistão...meu querido afeganistão...

porque os fans do pintelho merecem

Argentina...minha querida argentina...

Guerra aberta...


E a resposta foi rapida...e simples...como manda a lei...

domingo, novembro 12, 2006

Mulheres... MUITO IMPORTANTE!


O Ministério da Saúde, preocupado com o que vem ocorrendo no mercado, no que diz respeito ao uso inadequado de alguns medicamentos, vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos às mulheres:
Nome do Medicamento : HOMEM
Indicações: Homem é recomendado para mulheres em geral. Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insónia, etc. ....
Posologia e Modo de usar: Homem deve ser usado pelo menos três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo das necessidades da mulher.
Precauções : Mantenha longe do alcance das amigas. Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.
Efeitos Secundários: O uso excessivo de Homem pode produzir dores nas ancas, dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga.
Efeitos Colaterais: O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjoo, fadiga crónica e em casos extremos lesbianismo.
Prazo de Validade: O número do lote e a data de fabricação, encontram-se no Bilhete de Identidade e no cartão de crédito.
Composição: Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do complexo P.
Cuidados: Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que o produto não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não ser eficaz no tratamento das mulheres, podem agravar os sintomas e até inibindo o efeito do medicamento correcto.
INSTRUÇÕES PARA O PERFEITO FUNCIONAMENTO DE UM HOMEM:
1 - Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra: não se mostre muito empolgada com o produto. Se fica muito seguro de si, o homem não funciona bem, vive dando defeito.
2 - Guarde em local fresco (homem fedorento não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).
3 - Deixe fora do alcance daquela vizinha loira e sorridente. Ela pode fazer um estrago no seu produto.
4 - Para ligar, bastam uns beijinhos no pescoço pela manhã. Para desligar, providencie uma noite de sexo. Ele dorme feito uma pedra e não diz nem boa noite (falta de educação é um defeito de fábrica).
5 - Programe-o para assinar os talões de cheque sem fazer muitas perguntas.
6 - Carregue as baterias três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar. Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.
Atenção: Homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de fábrica, como deixar toalha molhada na cama, urinar na tampa da sanita, deixá-la levantada, fazer bagunça, espalhar as coisas, criticar, reclamar, se auto-exaltar, beber demais, comer cebola, esquecer datas de aniversário, roncar, etc.... Não existe conserto. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal, e recentes pesquisas informaram, que ainda não foi INVENTADO; mas não custa tentar....

sábado, novembro 11, 2006

Lullaby - Phantom of the Opera MV

Uma simples e doce lullaby...

segunda-feira, novembro 06, 2006

I know the path like the back of my hand...


Fecho a porta á saudade, envolvo-me em queda livre na noite e na solidão... Os acordes que toco são para ti, mas tu não os ouves, as palavras que escrevo no ideal são nossas, mas tu não as conheces... Passeio com os pés descalços. Gostava de poder acreditar que não tenho nada que me , com o mar, com vento, com a areia molhada, com antiguidades que guardo, com as pessoas a quem sorrio, com os sentimentos...comprometo-me com um mundo que não compreendo nem folgo compreender. Caminho perpetuamente num sentido desconhecido, para um lugar que nunca vou conhecer, com alguem com quem nunca vou estar....
Penso que por vezes será tudo por uma questão de ego.

sexta-feira, novembro 03, 2006

contas

este ano, socrates propõe 1,5% de aumento, qq coisa como 1500$ num ordenado de 100 contos;
quem trabalha para o estado, vai ter um imposto novo, de 0.5%. haverá também aumento de imposto sobre produtos petroliferos, que claro está, faz subir practicamente todos os preços. a juntar a subida da electricidade e da generalidade dos preços, faz com que seja o sexto ano consecutivo em que os portugueses nao são aumentados, antes pelo contrário, custo de vida a subir e poder de compra a diminuir,

era para isto que soares e amigos queriam o euro?!?!?

cada vez mais, em Portugal nao se vive, sobrevive-se

quinta-feira, novembro 02, 2006

3 frases enigmáticas...



Sócrates, ou Platão, um qualquer desses tipos disse:
"Deem-me um ponto fixo e eu equilibrarei o Mundo"
Special One diria:
"Deem-me um ferro de soldar e eu soldarei o Universo"
(resta saber com que propósito, mas não me parece uma questão importante).