segunda-feira, março 27, 2006

Fadas...


Um filme que não queria ter visto antes, nem que desejava ver mais tarde. Vi-lo simplesmente neste momento, com esta idade, nesta noite, e assim tinha de o ser.

Eu acredito em fadas.
Acredito nas sininhos para cada menino e menina. Acredito na sua magia e na sua luz. Elas voam. Vão e voltam. Brilham no escuro como as estrelinhas e são rápidas como as estrelas cadentes.
Elas são os nossos desejos, que pedimos e lançamos à noite. Elas são as guias para as terras do nunca, e que com os pozinhos dourados nas fazem voar pelo mundo de sereias, índios, piratas, crocodilos com relógios no estomâgo, cadelinhas como amas,... Elas são os nossos sininhos, que badalam em silêncio à noite, pois por mais ninguém são ouvidos para além de nós próprios.
Contudo, quando as estrelas não passam e perdemos as flores pequeninas dos olhos, as Estrelas Namárie,... deixamos de voar e ser meninos que nunca crescem. Perdemos o medo de piratas. Esquecemos o espírito dos índios que nos incendeiam o espírito em comunhão com a nossa mais profunda natureza. Tornamo-nos imunes à beleza das sereias e julgamo-nos nós mesmo sereias.
E assim as fadas morrem. Os sininhos perdem as músicas, e simplesmente deixamos de ser meninos ou meninas.
Perdemos aquilo que nos guia pela terra do nunca. Perdemos a nossa madrinha com o bater da meia noite. Perdemos o pó para levantar voo e continuar... continuar a viver na terra do nunca.
Mas isto não pode acontecer. Porque elas existem. Ela é a minha guia desde menina. Porque ela é o meu sonho, e a minha guia na escuridão da real terra do nunca.
Por isso... eu acredito em fadas.

10 comentários:

Anónimo disse...

andamos a ver o "peter pan", o "hoock" ou o "finding neverland"?

ps: opicas.blogspot.com este blog é genial

Anónimo disse...

ola! queria dar os parabens pelo vosso blog, e tu nelinha xcreves bem;) eu tb acredito em fadas, e em finais felizes=) agr não gosto e nao axo piada qd pessoas do opicas.blogspot.com vem para aki mandar bitates e gozar.. devia ter vergonha, ja vi o vosso blog e não é assim tao bom como vcs o pintam! voltem para a vossa terra seus bandos de picadores!! deixem o pintelho mágico voar!! bjs

Anónimo disse...

o que tu queres sei eu!!!! és parvinha ou fazes te?? epá arranja uma vida em vez de criticares o blog opicas

Anónimo disse...

bem picadora, espero nunca te ver na universidade senão vai haver discussão

Anónimo disse...

uiui. isto promete. gostaria apenas de acrescentar k desde k tomei konhecimento deste magnifico blog k me embrenhei numa aventura pessaol e iniciei uma busca k ate agr se mostrado infrutifera, na busca do meu pintelho magico. tem sido uma aventura, num mundo desconhecido, mais desconhecido k os oceanos, kom criaturas horripilantes e k poem a nossa vida em perigo e dao uma grande komixao. entao nessa altura um gajo poe kitoso, mas ai fikasse kom keda de "kabelo" e la vai o pintelho magico. kual pintelho ordinario, este pintelho magico nk konsguiu sair do anonimato e morreu pobre e vagabundo, abandonado por todos. the end

Anónimo disse...

Era tão bom se as fadas realmente existissem, neste momento presente...era tudo tão mais fácil...mas elas ficaram pra trás num tempo que jamais pode ser revivido...agr só me resta tentar encontrar a minha fada perdida, pk m anda a fazer muita falta...enquanto ixo tu vais sendo a minha fada.
Gosto muito do vosso blog, axo k está xcelente!!! Escreves muito bem Nela Leitinho :P (mas eu já estou farta de to dizer ne?!)

Nella_Leitinho disse...

Lu... andas a dar-me graxa.... vá-se lá saber porquê... =P

Não perdeste a tua fada. Ela está ai quando colocas a tua cabeça na almofada e relembras aquilo que foi, aquilo que é e aquilo que será. Ela está contigo, pois quando ela desaparecer, deixarás de ser humana... deixarás de sonhar!!!

Anónimo disse...

olá nella, para além de escreveres muito bem fizeste me sonhar com fadas....agora gostava de ter uma fada e tal como a lu sei que vou encontrá-la :) fui ao blog opicas.blogspot.com e fikei triste com o que li. eles lá so gozam com as pessoas e são textos inuteis que só servem para preencher a pagina...força joel, não ligues a insultos, eu estou contigo*****

Joel Bavaco disse...

Cada um tem as suas crenças pessoais, á akeles k acreditam em fadas, outros em Deus, etc... pessoalmente só acredito em mim e nakilo k vejo, mas sou da opinião k deve ser mt bom ter algo a k nos agarrar-mos... agradeço ao pessoal k apoia este blog, apesar d eu ser manifestamente o mais fraco escritor daki, deixo um abraço pró Alfaro e um bjinho prá Nella

Joel Bavaco disse...

P.S. Eu n sou grande escritor/filósofo/intelectual e... num momento d loucura deu-m pra ir visitar esse tal opicas, devo aki dizer k, tal cm referi n sou grande escritor, mas ler o k lá estava potenciou em mt o meu ego, va-se lá saber pk...