Perante o continuo desenrolar de acontecimentos na Polónia, venho deste modo apoiar e compactuar com a iniciativa do blog http://devaneiosdesintericos.blogspot.com, que desde muito cedo se tem manifestado acerca da situação que actualmente se verifica na Polónia.
Assim sendo, subscrevo com a publicação da seguinte carta, que pessoalmente enviei para a embaixada da Polónia em Lisboa (politica.embpol@mail.telepac.pt), e apelo aos concordantes e inconformados que também subscrevam num protesto comum pelo respeito aos direitos humanos.
"Exmo Sr Embaixador da Polónia,
Ciente do árduo percurso do Povo do seu país rumo a uma Democracia expurgada de totalitarismos como os que historicamente se abateram sobre a Polónia, é com genuína inquietação que assisto à implementação de medidas governativas tendentes a instaurar um clima de desrespeito pelos mais basilares Direitos Humanos. As soluções propugnadas pelo executivo de Varsóvia, ao terem como consequência o desrespeito pela liberdade de não prossecução de um dado credo, a perseguição de minorias sexuais e modelos familiares atípicos, assim como as sugestões vindas a público de uma proibição total do aborto ou, por outro lado, a apologia da pena de morte feita por alguns membros do Executivo que representa, traduzem uma divergência inaceitável com os valores que assumimos comuns nesta União Europeia.
Ciente que o Povo polaco, como outrora, saberá levantar-se contra a instauração da intolerância e do desrespeito pela dignidade humana, junto de vós lavro o presente protesto."
Sem comentários:
Enviar um comentário