É bom de vez em quando nos media alguém que põe os nomes devidos às coisas com algum senso lógico e, pelo menos sensato.
Hoje, enquanto tentava melhorar os meus dotes culinários (o que é díficil dado o desastre que sou na cozinha...), estava a ouvir os comentários do jornalista Miguel Sousa Tavares e agradeci por ouvir algo tão acertado. Ele disse algo do género:
«Bom, é lógico que os prognósticos não são bons, pois de um lado temos um irresponsável e do outro um incompetente...»
Mas que caracterizações tão justas, acho. De um lado um irresponsável, o presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, que com toda a informação e história da humanidade, não só a coloca o risco
com a produção da auto-destruição humana -urânio-, como provoca os fracos que se deixam picar. Irresponsável pela produção de uma substância que nunca deveria ter sido produzida. Irresponsável pela provocação de um idiota que se julga dono de um planeta. Irresponsável pelo gozo estúpido que sente por amedrontar com ameaças o Ocidente.
Do outro lado temos um incompetente,o presidente dos E.U.A., George Bush,mais que comprovado pelas políticas do seus próprio país, pela guerra no Afeganistão, pela guerra no Iraque, pela balburdia e crise social-economica que instalou no Iraque como consequencia da guerra, e agora com a hipocrisia extrema, quando afirma que todas as opções de combate, incluindo as armas nucleares, estão em cima da mesa para um possível ataque à ameaça nuclear iraniana.
Só me resta questionar-me como estas pessoas chegam ao poder?? Somos nós as maiorias que damos poder a estas tristes, incompetentes e irresponsáveis minorias??
terça-feira, abril 18, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
quando viajas de casa para a escola de autocarro, estas a pagar um bilhete, que sustenta uma empresa de transportes rodoviarios.Por sua vez essa empresa de transportes sustenta as companhias petroliferas...que num intenso esquema tipo domino sustenta o dinheiro sujo do petroleo...tudo esta interligado, e tu mto indirectamnte contribuis para que esta maquina subsista...
Mas isso não vai durar para sempre... todos os minérios acabam um dia... e o ouro negro também vai acabar... e ai quem vai sustentar?? e com o quê??
a nossa visao deve ser multilateral...temos igualmente a questao dos farmacos e as farmaceuticas, os alimentos,etc...tudo corrompido...
LooL exactamente... tudo corrumpido... milhares de instituições como a Igreja Católica, faculdades, o nosso governo,... etc etc etc
nem tudo estará corrompido... ;)
Existem sempre excepções à regra...
Enviar um comentário