segunda-feira, abril 10, 2006
Cronica de um fim anunciado...
Acho que a especie "homens a sério" está em vias de extinção. Não me refiro aos que batem nas mulheres, que matam e esfolam, nem aos que roubam sob a cunha de ideais bonitos. Refiro-me áqueles com tomates.
Parece uma expressão brejeira ou ordinária, mas a verdade é que cada vez mais se vive numa sociedade em que os homens não "têm tomates", não têm coragem para defender ideais, para lutar por eles, para assumir responsabilidades. Hoje muitos rapazes (e digo rapazes, não homens) de vinte e muitos são ainda uns meninos, sem experiência de vida, sem vontades, nem obstaculos que os fizessem crescer. Não critico que tal aconteça as relembro que na idade dos nossos avós e bisavos, um homem começava a trabalhar as 14, 15 anos e aos 18 já era pai de filhos. O que idolatro dessas epocas, não é obviamente a parentalidade precoce mas sim, a capacidade de sustentar uma familia, de lutar para que os filhos tivessem comida na mesa e um futuro digno e de assumir as responsabilidades das escolhas.
Hoje infelizmente, não existe um assumir de responsabilidades por parte de quem as deve assumir, os homens. Algo que me faz muita raiva, são difinitivamente os homens que engravidam raparigas e posteriormente não assumem as crianças. Cada vez mais comum este fenomeno, entristece-me, pois cada vez acredito mais no que as nossas avós dizem: "já não ha homens como antigamente"..
E quantos destes homens de hoje eram capaz de pegar em armas e defender o nosso pais e as nossas familias? quantos destes "homens" hoje se intimidam perante pequenos obstaculos? e quantos estes homens desistem sem antes terem lutado? quantos destes homens de hoje são capazes de amar e respeitar uma mulher sem se submeterem aos seus caprichos?ao seu dominio?
Onde estãos os Guevaras? os William Wallaces? os Vascos da Gama? os Humbertos Delgados? os Revolucionarios? os libertadores? os lutadores? os que nunca se deixam vencer? os que nunca desistem de lutar? os que nunca se submetem? os que nunca choram....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
É um facto verdadeiro, concordo perfeitamente contigo alfaro...
Mas esses homens são espécies em vias de extinção... sempre o tiveram, mas agora ainda mais... no entanto eles estão aí... escodidos nas brumas da sua alma ou simplesmente, por enquanto, apagados pelo lusco-fusco da sociedade... mas eles estão aí...
conheces algum?
Conheço um que talvez esteja a despertar das brumas... só o tempo o dirá... mas eu acredito que virá ao de cima...
Um homem é um homem, um cão é um cão...
As coisas não são simplesmente um são ou não são...
Enviar um comentário