sábado, janeiro 20, 2007

"Porque dizem que os americanos são estúpidos"


Este video já foi publicado noutro blog: http://devaneiosdesintericos.blogspot.com, contudo não consegui deixar de fazer uma pequena nomeação a ela ou mesmo a fornecer o link para que o possam ver por si mesmos, e dele tirarem as suas conclusões.

Após a sua visualização, vários pensamentos me ocorreram:

"Todo a super-potencia é composta por massas, o o trabalho em massa sempre carece de qualidade. Só desse modo podemos ter algo "super". "

"Os individuos são agentes personalizados que não devem ser "comidos" como bolachas iguais e do mesmo prato... Tenho a certeza que os E.U.A. ainda têm entre eles alguns indivíduos com três palmos de testa."

"Agora sim é perceptível e aceite de como o presidente Bush foi eleito."

domingo, janeiro 14, 2007

Diamonds...


«Tens um cantinho nas minhas páginas e um refúgio nos meus braços. Nua e despida perante a agreção dos ventos e do deserto, eu sou demasiado frágil sozinha. Mas mesmo assim tenho aqui o meu espaço para ti, sempre... numa eternidade que está desenhada nas feridas dos meus pés, que está marcada no rasgar da sola das minhas botas, e nas rugas que preencherão com linhas e histórias o meu rosto. Aqui, nas minhas mãos, eu pego nas tuas e te ofereço o mais puro calor humano vindo do meu corpo, pois tu és o meu menino, tu és um tesouro achado e do qual me esqueci do sítio onde escondi. És as palavras que não estão escritas nas páginas do meu futuro, mas que vivem palpáveis nos pergaminhos dos meus sonhos perdidos.»

Scarlett Farm

sábado, janeiro 06, 2007

I have to let you walk away...



Walk Away

Written by: Ben Harper


oh no
here comes that sun again
that means another day
without you my friend

and it hurts me
to look into the mirror at myself
and it hurts even more
to have to be with somebody else
and it's so hard to do
and so easy to say
but sometimes
sometimes you just have to walk away
walk away

with so many people
to love in my life
why do i worry
about one

but you put the happy
in my ness
you put the good times
into my fun
and it's so hard to do
and so easy to say
but sometimes
sometimes you just have to walk away
walk away
and head for the door

we've tried the goodbye
so many days
we walk in the same direction
so that we could never stray
they say if you love somebody
than you have got to set them free
but i would rather be locked to you
than live in this pain and misery

they say time will
make all this go away
but it's time that has taken my tomorrows
and turned them into yesterdays
and once again that rising sun
is droppin' on down
and once again you my friend
are nowhere to be found
and it's so hard to do
and so easy to say
but sometimes
sometimes you just have to walk away
walk away
and head for the door
you just walk away
walk away

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Vote n' "As 300 Melhores Músicas de Sempre" e ganhe um espectacular Treino de Cozinha

Não sei quantos de vocês ouvem Rádio, e muito menos quantos de vocês ouvem a RFM.

Pois bem, esta rádio organizou um Top300 das melhores músicas de SEMPRE! “Fantástico” diriam vocês,”Assim posso votar nas músicas que me marcaram na Adolescência”

Eu ouvi este anúncio enquanto conduzia, e até fiquei contente, pois hoje quem ouve rádio é uma faixa etária mais acima dos 30, logo deveriam aparecer boas músicas da minha juventude… Abaixo dos 30 só ouvem rádio quando acordam e quando conduzem, mas mesmo assim, tenho que admitir que prefiro um leitor de cd’s no carro…

Hoje enquanto “surfava” pelos blogs do costume, deparo-me que para muita satisfação minha, uma vez que é uma das minhas bandas de “sempre”, a One, dos míticos U2, ficou em primeiro. Mesmo assim acho algo discutível, Penso que há músicas melhores. Mas é aceitável! Em segundo lugar ficou a Bohemian Rapsody dos Queen. Perfeito, tanto esta como a One poderiam lutar pelo 1º lugar!

O meu espanto vem depois… 3º lugar Melanie C – First Day of My Life!!!!

Meus caros, estamos a falar das 300 melhores músicas de SEMPRE!

A morte súbita vem depois com o 4º lugar… André Sardet – Foi Feitiço!!!

André Sardet á frente de bandas Míticas e Imortais?

Desço um pouco no top… 11º Lugar Celine Dion - My Heart Will Go On

Mais um pouco… 19º Lugar Paulo Gonzo - Sei te de cor

Ainda mais… 27º Outlandish - I only ask of God

Chega? Só mais uma…

41º Zé & Coimbrettes - Rap da Soraia

A RFM tem no site deles, o top 300 desta votação onde, pasme-se, não consta nenhuma música dos Nirvana, nem nenhuma dos Beatles (Está o John Lennon a solo).

279 - Quero que vá tudo pró inferno dos GNR. Será que aqueles senhores sabem que esta música é dos brasileiros Roberto Carlos e Erasmo Carlos?

Digam lá que não é agradável para o nosso ego lusitano saber-se que, nas 300 melhores músicas de sempre (e sem precisar de lá meter a Dulce Pontes, os Madredeus ou - injúria das injúrias - o José Cid), cabem a Ala dos Namorados, o André Sardet, os Cabeças no Ar, os Delfins, 3 músicas dos Fingertips, 3 músicas do João Pedro Pais, 2 músicas do Luís Represas, 3 músicas de Paulo Gonzo, 3 do Abrunhosa, 2 dos Pólo Norte, 6 (repito, seis) do Rui Veloso, 3 dos Trovante, 4 dos Xutos e uma, já pertinho do fim da lista, intitulada Rap da Soraia, de uns tais Zé & Coimbrettes…é preciso dizer mais alguma coisa? Só mais uma coisinha… A música Portuguesa representou 14% desta votação.

Para terminar neste top não constam Beatles, Pearl Jam, ABBA, Michael Jackson, Nirvana… Nem vou aprofundar mais… Estou completamente enojado com esta votação, nunca vi nada tão estúpido, ignorante e difícil de acreditar como este Top300!!! Credibilidade? ZERO! Qualidade? ZERO! Pensem no seguinte… Pólo Norte tiveram mais votos que as bandas que enumerei atrás…

Vou trabalhar para a Rádio!!! Ensinar os Locutores da Rádio como fazer uma escolha de músicas interessantes. Deixarem de ouvir porcaria. E faze-los pensar que para fazer uma Rádio não é agarrar nas musicas do “seu” Top300, gravar em MP3, e tocar durante as semanas que se seguem em modo aleatório!

Por isso digo-vos, estou só a uns euros de distância de um iPOD, para não ter de levar com Top300 nojentos, Melanie C, Celin Dion, André Sardet, GNR…

Um abraço,
Slash